Brasil

Russomanno lidera com 35% em SP, diz Ibope

Nas simulações de segundo turno, Russomanno venceria tanto Serra quanto Haddad se a eleição fosse hoje


	O candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno: pesquisas apontam vitória nas urnas
 (Amanda Previdelli/EXAME.com)

O candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno: pesquisas apontam vitória nas urnas (Amanda Previdelli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 19h29.

São Paulo - Pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo divulgada nesta sexta revela que o candidato do PRB, Celso Russomanno, subiu quatro pontos porcentuais, de 31% para 35% das intenções de voto. José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) aparecem tecnicamente empatados com 19% e 15%, respectivamente.

Nas simulações de segundo turno, Russomanno venceria tanto Serra quanto Haddad se a eleição fosse hoje: 52% a 25% e 50% a 25%, respectivamente. Votos brancos e nulos oscilaram de 12% para 13% e os eleitores que não souberam responder caíram de 9% para 6%.

Na última pesquisa, divulgada no dia 31 de agosto, Serra tinha 20% e Fernando Haddad 16%. Gabriel Chalita (PMDB) tinha 5% e agora aparece com 6%. Soninha Francine se manteve em 4% das intenções de voto. Na atual pesquisa, Paulinho da Força e Carlos Giannazi (PSOL) obtiveram 1%. Ana Luiza Figueiredo (PSTU), Miguel Manso (PPL), Anai Caproni (PCO) não pontuaram. José Maria Eymael (PSDC) e Levy Fidelix (PRTB) não foram citados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro e ouviu 1001 entrevistados. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo número SP-00835/2012. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Acompanhe tudo sobre:Celso Russomannocidades-brasileirasEleiçõesEleições 2012Metrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirossao-paulo

Mais de Brasil

Ministro da Defesa busca recursos para Forças Armadas, enquanto governo discute bloqueio de gastos

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

Mais na Exame