Brasil

Rui Falcão diz que Lula não vai se entregar em Curitiba

O ex-presidente do PT falou ao chegar à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, para acompanhar o petista

Rui Falcão: (Wilson Dias/Agência Brasil)

Rui Falcão: (Wilson Dias/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de abril de 2018 às 10h26.

Última atualização em 6 de abril de 2018 às 10h43.

São Paulo - O ex-presidente do PT Rui Falcão disse na manhã desta sexta-feira, 6, ao Broadcast, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá se entregar à Polícia Federal (PF), em Curitiba, como determina a ordem de prisão expedida pelo juiz federal Sérgio Moro no fim do dia desta quinta-feira, 5.

A declaração de Falcão foi dada ao chegar à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde Lula passou a noite e permanece com aliados e advogados de defesa nesta manhã.

Por lá, aumenta, com o passar das horas, o número de militantes e membros de movimentos sociais ligados ao PT concentrados dentro e fora da sede do Sindicato.

Pouco depois das 9h, chegou uma comitiva do Central dos Movimentos Sociais com cerca de 50 pessoas portando bandeiras, cartazes e gritando palavras de ordem em apoio ao ex-presidente.

 

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPrisõesLuiz Inácio Lula da SilvaSão Bernardo do Campo (SP)

Mais de Brasil

Formiga, em Minas Gerais, registra maior chuva em 26 anos

Quanto ganha um professor no Brasil e nos países da OCDE?

Lula ou Flávio? Quem está na frente nas pesquisas para presidente da semana

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos a governador de Santa Catarina?