Brasil

Rui Falcão discute situação de Vargas com deputados

O encontro, realizado na liderança do partido na Câmara, ocorre um dia após presidente nacional do PT se encontrar com Vargas na sede da legenda, em Brasília


	O presidente do PT, Rui Falcão: na última sexta-feira, Falcão já tinha dado declarações pedindo que o "companheiro" deixasse a Câmara
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O presidente do PT, Rui Falcão: na última sexta-feira, Falcão já tinha dado declarações pedindo que o "companheiro" deixasse a Câmara (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 15h18.

Brasília - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, se reúne na tarde desta quarta-feira com integrantes da bancada do partido na Câmara para discutir a permanência do deputado licenciado, André Vargas (PT-PR), no mandato.

O encontro, realizado na liderança do partido na Câmara, ocorre um dia após Falcão se encontrar com Vargas na sede da legenda, em Brasília.

Na reunião de ontem, dirigentes do PT avisaram ao deputado que, se ele não renunciasse ao mandato, seria expulso do partido.

Na última sexta-feira, Falcão também já tinha dado declarações pedindo que o "companheiro" deixasse a Câmara.

"Nem eu, nem o PT podemos obrigá-lo. Mas seria bom para ele se o fizesse. E agora", afirmou na ocasião Rui Falcão.

André Vargas é alvo de processo disciplinar no Conselho de Ética da Câmara e do próprio partido, que investigam a relação dele com o doleiro Alberto Youssef, preso na operação Lava Jato da Polícia Federal.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosProcessos judiciaisAndre VargasDoleiros

Mais de Brasil

Com crise no Oriente Médio, Brasil bate recorde de exportações de petróleo para a China

Genial/Quaest: direita defende Neymar na seleção, enquanto esquerda é contra

Datafolha: Campos tem 50% e Lyra, 38%, no 1º turno em PE

Fim da escala 6x1 é um 'remédio incorreto e populista', diz Zema