Brasil

Rossi ironiza demora do PMDB em definir vice em SP

Rossi afirmou que a chapa encabeçada pelo PMDB de São Paulo terá na coligação com o PSC, o PTC e o PSL

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2012 às 15h33.

São Paulo - O presidente do PMDB de São Paulo, deputado estadual Baleia Rossi, encarou com ironia a demora do seu partido para definir o candidato a vice-prefeito na chapa que lançará o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP) à Prefeitura paulistana. "O (Fernando) Haddad não tem vice ainda, por que nós precisamos ter", provocou Rossi, numa referência à desistência, anunciada nesta terça, da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) em ser o vice do petista Fernando Haddad, adversário de Chalita.

Rossi afirmou que a chapa encabeçada pelo PMDB de São Paulo terá na coligação com o PSC, o PTC e o PSL. "Não tenho expectativa de novos partidos, mas o que conseguimos até agora garantirão 5 minutos de televisão ao Chalita, que é um excelente tempo", disse o presidente do PMDB paulista. "Sobre o vice, vamos conversar com todos os aliados", completou.

Na coligação proporcional, segundo ele, PMDB e PSC devem lançar 110 candidatos a vereador e PTC e PSL, juntos, outros 110 postulantes à Câmara paulistana. Rossi avaliou ainda que o PMDB deve ter candidatos a prefeito ou vice em 400 cidades paulistas e elogiou o acordo do partido, definido hoje, para indicar o vereador Dário Saadi (PMDB) como candidato a vice do atual prefeito de Campinas Pedro Serafim (PDT). "O Dário é um excelente nome a dará uma densidade eleitoral grande para a coligação", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaisPartidos políticossao-paulo

Mais de Brasil

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral