Brasil

Roseana Sarney anuncia renúncia ao governo do Maranhão

A filha de José Sarney interrompe o seu mandato a 21 dias do fim da gestão sob alegação de problemas de saúde


	Roseana Sarney: "por recomendações médicas, me recolho para um descanso necessário, pelo bem da minha saúde", disse
 (Elza Fiúza/ABr)

Roseana Sarney: "por recomendações médicas, me recolho para um descanso necessário, pelo bem da minha saúde", disse (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2014 às 09h57.

São Luís - A governadora Roseana Sarney (PMDB) anunciou, nesta quarta-feira, 10, que renuncia ao governo do Estado do Maranhão. A filha do senador e ex-presidente da República José Sarney, interrompe o seu mandato a 21 dias do fim da gestão sob alegação de problemas de saúde.

Em nota encaminhada à imprensa, Roseana declarou: "Foram anos de muito trabalho. Nos últimos meses, cumpri uma extensa agenda de visitas, vistorias e inaugurações de obras em dezenas de cidades do Maranhão. Agora, por recomendações médicas, me recolho para um descanso necessário, pelo bem da minha saúde. Aos maranhenses e àqueles que escolheram nosso estado para viver, o meu muito obrigada por terem me dado a honra de representá-los. Peço a Deus que abençoe a todos e que ilumine os nossos futuros governantes".

Em junho, a governador já havia sinalizado que deixaria a vida política e que não disputaria as eleições neste ano.

A governadora promete fazer um pronunciamento ainda nesta quarta, no Palácio dos Leões e entregar a carta renúncia para o deputado estadual Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa, que assumirá o governo. Em 2015, assume o cargo Flávio Dino (PC do B), que derrotou Edison Lobão Filho (PMDB), candidato do grupo do senador José Sarney.

Roseana ainda não falou sobre seus planos futuros. Por enquanto, a secretaria de Comunicação do Estado afirma é que ela estará, a partir de 5 de janeiro, nos Estados Unidos, estudando inglês.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosMaranhão

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos