Exame Logo

Rosa Weber recebe reitores para apresentar programa 'STF na Escola'

As visitas serão feitas por servidores da própria Corte, de forma voluntária. Os servidores farão palestras com informações sobre o Supremo, a Constituição e a democracia

STF na Escola: As visitas serão feitas por servidores da própria Corte, de forma voluntária (Bonomi/Anadolu Agency/Getty Images)
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 27 de fevereiro de 2023 às 20h12.

Última atualização em 28 de fevereiro de 2023 às 06h55.

A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu na tarde desta segunda-feira, 27, reitores de universidades e representantes de instituições da área da educação para apresentar o programa STF na Escola. A iniciativa tem como objetivoaproximar o Supremo à sociedade por meio de visitas a escolas do Distrito Federal.

"Só se pode criticar de forma construtiva se se conhece a instituição", afirmou Rosa na abertura do evento. A ministra destacou que os atos golpistas de 8 de janeiro deixaram "evidente quão prejudicial à sociedade brasileira é a desinformação e propagação do discurso de ódio".

Veja também

Para Rosa, as pessoas que participaram da depredação das sedes dos três Poderes - das quais o alvo mais violentado foi o STF - "sequer conhecem o papel desempenhado pelo Supremo".

As visitas serão feitas por servidores da própria Corte, de forma voluntária. Os servidores farão palestras com informações sobre o Supremo, a Constituição e a democracia. Depois, as escolas do DF serão convidadas a visitar a sede do STF.

Depois da fala de Rosa na abertura, professores de universidades parceiras se reuniram para fazer um balanço das demais ações do Programa de Combate à Desinformação, lançado em 2021 pelo ministro Luiz Fux, então presidente da Corte. As ações em curso incluem educação midiática, treinamento de servidores e projetos de extensão.

Acompanhe tudo sobre:Supremo Tribunal Federal (STF)

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame