Brasil

Romário chama Valcke de cara-de-pau, chantagista e corrupto

Romário declarou que uma parte do lucro que a Fifa obterá com a Copa será destinada para pagar o aluguel de luxuoso apartamento para Valcke e sua família


	Romário: "Existem coisas que eu não posso deixar passar. Ontem o sem-vergonha, chantagista e corrupto do Jerome Valcke negou que a Fifa virá ao Brasil para encher seus cofres e depois ir embora. Chega a ser uma piada ouvir uma frase como essa"
 (Agência Brasil)

Romário: "Existem coisas que eu não posso deixar passar. Ontem o sem-vergonha, chantagista e corrupto do Jerome Valcke negou que a Fifa virá ao Brasil para encher seus cofres e depois ir embora. Chega a ser uma piada ouvir uma frase como essa" (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2013 às 22h45.

Rio de Janeiro - O ex-jogador e atual deputado federal Romário criticou nesta quarta-feira o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, por ele ter negado que a entidade irá se enriquecer com a realização da Copa do Mundo de 2014 e "ir embora".

"Existem coisas que eu não posso deixar passar. Ontem o sem-vergonha, chantagista e corrupto do Jerome Valcke negou que a Fifa virá ao Brasil para encher seus cofres e depois ir embora. Chega a ser uma piada ouvir uma frase como essa", afirmou Romário em sua conta no Facebook.

Segundo o ex-jogador, o dirigente perdeu ainda mais sua consideração ao dizer que o mais importante na Copa são os estádios, colocando as obras de infra-estrutura em plano secundário.

"Realmente ele está no posto certo. A Fifa é o lugar em que ele merece estar por seu histórico de negociatas, desde Havelange até Blatter", disse o deputado.

Romário declarou que uma parte do lucro que a Fifa obterá com a Copa será destinada para pagar o aluguel de um luxuoso apartamento em um dos bairros mais caros do Rio de Janeiro para Valcke e sua família.

"Uma parte deste lucro da Fifa vai ser para pagar o aluguel de uma cobertura no Leblon no valor de R$ 150 mil mensais para Valcke e sua família. Detalhe, o contrato contempla desde a Copa das Confederações até o final da Copa do Mundo, em 2014", declarou.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEsportesFutebolFifaCopa do MundoRomário

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos