Brasil

Romário anuncia hoje volta ao PSB como presidente no RJ

Deputado anunciará seu retorno ao partido na condição de presidente no estado do Rio de Janeiro


	Romário: ex-jogador de futebol havia deixado o PSB em 9 de agosto e estava sem partido desde então
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Romário: ex-jogador de futebol havia deixado o PSB em 9 de agosto e estava sem partido desde então (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 19h09.

Rio - O deputado federal Romário acertou na tarde desta quinta-feira, 26, seu retorno ao PSB, na condição de presidente do partido no Estado do Rio. Em Brasília, ao lado do também deputado Glauber Braga (PSB-RJ), Romário deverá fazer o anúncio de seu retorno ao partido em entrevista coletiva no início da noite.

O ex-jogador de futebol havia deixado o PSB em 9 de agosto e estava sem partido desde então. As condições para a volta de Romário foram construídas a partir da intervenção do PSB nacional no diretório do Rio de Janeiro, que estava sob o comando do prefeito de Duque de Caxias (Baixada Fluminense), Alexandre Cardoso.

O agora ex-presidente do PSB-RJ foi afastado pela cúpula nacional por supostamente atuar dentro do partido contra os interesses da candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República. Também é acusado de articular a saída de membros do PSB fluminense para siglas da base de apoio ao governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e induzir quadros interessados em ingressar no PSB a entrarem em outros partidos.

O novo comando do PSB do Rio, com Romário no comando, deverá ser formalizado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta sexta-feira, 27, de manhã.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroRomário

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP