Brasil

Rock in Rio têm 300 ocorrências policias em três dias

Uma pessoa foi presa em flagrante por furto, seis foram autuadas por lesão corporal e quatro por desacato nos primeiros dias do festival


	Vista geral de palco no Rock in Rio: Polícia Civil mobilizou 910 agentes para atuar durante os sete dias do evento
 (Buda Mendes/Getty Images)

Vista geral de palco no Rock in Rio: Polícia Civil mobilizou 910 agentes para atuar durante os sete dias do evento (Buda Mendes/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2013 às 18h53.

Rio - Durante os três primeiros dias do Rock in Rio (sexta, sábado e domingo) foram registradas 300 ocorrências policiais. A grande maioria (84,6%) se referia a furtos: houve 254 nesse período dentro ou nas imediações da Cidade do Rock, na zona oeste do Rio. Também foram registrados 10 roubos e 9 extravios de documentos. Uma pessoa foi presa em flagrante por furto, seis foram autuadas por lesão corporal e quatro por desacato.

A Polícia Civil mobilizou 910 agentes para atuar durante os sete dias do Rock in Rio. Foi montada uma Delegacia Móvel no Riocentro, recinto de exposições vizinho à Cidade do Rock. Doze postos de atendimento estão funcionando fora da Cidade do Rock e mais três na parte interna. Os registros de crimes podem ser feitos nessas unidades ou em qualquer outra delegacia.

Nos três primeiros dias houve quedas de energia e falhas na conexão de internet, o que tornou mais demorada a confecção dos boletins de ocorrência na Delegacia Móvel.

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) divulgou que entre sexta e domingo foram recolhidas 30 toneladas de lixo dentro e no entorno da Cidade do Rock. Na sexta foram 11,6 toneladas, no sábado 9,9 toneladas e no domingo, 8,5 toneladas de resíduos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de JaneiroRock in RioSegurança públicaViolência urbana

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua