Brasil

Roberto Jefferson diz que expectativa sobre perícia é zero

O ex-deputado foi submetido a perícia médica solicitada pelo STF


	Roberto Jefferson: o resultado do exame será usado pelo ministro Joaquim Barbosa para decidir sobre o pedido de prisão domiciliar feito por Jefferson
 (Rose Brasil/Agência Brasil)

Roberto Jefferson: o resultado do exame será usado pelo ministro Joaquim Barbosa para decidir sobre o pedido de prisão domiciliar feito por Jefferson (Rose Brasil/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2013 às 10h26.

Rio - O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), delator do mensalão, deixou às 9h25 desta quarta feira, 04, a unidade do Instituto Nacional do Câncer (Inca) no Santo Cristo, zona portuária do Rio, onde foi submetido a perícia médica solicitada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao chegar ao hospital, às 7h53, ele foi indagado sobre sua expectativa em relação à perícia, e disse apenas uma palavra: "Zero". Na entrada e na saída, não quis dar entrevista.

O resultado do exame será usado pelo ministro Joaquim Barbosa para decidir sobre o pedido de prisão domiciliar feito por Jefferson, condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do mensalão.

No ano passado, ele foi operado para retirada de um tumor no pâncreas. De acordo com a solicitação feita por Barbosa, o ex-deputado deveria levar ao Inca exames realizados antes e depois da cirurgia. Quando ele chegou à entrada do hospital, um homem que passava pelo local declarou: "Olha o Lalau chegando!"

O cirurgião Rafael Albagli, especialista em cirurgia abdômino-pélvica, e os oncologistas Carlos José Andrade e Cristiano Guedes Duque serão responsáveis por elaborar um laudo indicando se Jefferson tem condições de cumprir pena no presídio ou se deverá ser encaminhado à prisão domiciliar ou hospitalar.

O ex-deputado chegou acompanhado da mulher, Ana Lúcia. O advogado de Jefferson, Marcos Pedreira Pinheiro de Lemos, havia chegado pouco antes, e levava a intimação de Barbosa na mão. Ele também não quis dar entrevista. Pouco depois, chegou à unidade do Inca a filha do ex-deputado e secretária de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida no município do Rio, Cristiane Brasil.

Acompanhe tudo sobre:MensalãoPolítica no BrasilPrisõesSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Servidores do INSS entram em greve por tempo indeterminado

Jogo do Tigrinho deverá ter previsão de ganho ao apostador para ser autorizado; entenda as regras

Após águas baixarem, fóssil achado com 'preservação quase completa', é um dos mais antigos do mundo

Três aeroportos brasileiros estão entre os mais pontuais do mundo; veja ranking

Mais na Exame