Brasil

Rio registra sensação térmica de 50ºC

Nos termômetros, a média de temperatura ficou em 39º


	Turistas lotam Praia de Copacabana: sensação térmica chegou a 50 graus
 (.)

Turistas lotam Praia de Copacabana: sensação térmica chegou a 50 graus (.)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 18h10.

Rio - Os turistas que optaram por esticar a temporada no Rio após o réveillon enfrentaram nesta sexta-feira, 3, uma sensação térmica de 50ºC. De acordo com o Centro de Operações do Rio, o forte calor foi registrado na região de Jacarepaguá, na zona oeste.

Nos termômetros, a média de temperatura ficou em 39º, mas por toda a cidade, cariocas e visitantes demonstravam desconforto e sofrimento com as altas temperaturas.

No acesso aos principais pontos turísticos, como o Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açúcar, as filas chegavam a mais de quatro horas para compra de bilhetes. As praias, mais uma vez, amanheceram lotadas na zona Sul, após uma quinta-feira com termômetros registrando temperaturas de 45ºC.

Pelo Centro, quem não teve recesso, precisou de uma dose extra de paciência para aguentar o calor. "Está impossível, tem que levar com bom humor e pensar no fim de semana para suportar o calor", afirmou Paulo Dantas, de 35 anos, no Largo da Carioca.

As altas temperaturas devem arrefecer no fim de semana, com a passagem de uma frente fria pelo oceano, a partir deste sábado. Há previsão de pancadas de chuva já no final da tarde desta sexta-feira, em função do forte calor. No fim de semana, a previsão é de temperaturas mais amenas, com variação entre 32º e 36ºC.

Acompanhe tudo sobre:ano-novocidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR