Brasil

Rio registra cinco casos de H1N1 e duas mortes neste ano

Segundo a Secretaria de Saúde, a campanha de vacinação no Rio seguirá o calendário nacional, que prevê a vacinação de 30 de abril a 20 de maio deste ano


	H1N1: segundo a Secretaria de Saúde, a campanha de vacinação no Rio seguirá o calendário nacional, que prevê a vacinação de 30 de abril a 20 de maio deste ano
 (Goh Chai Hin / AFP)

H1N1: segundo a Secretaria de Saúde, a campanha de vacinação no Rio seguirá o calendário nacional, que prevê a vacinação de 30 de abril a 20 de maio deste ano (Goh Chai Hin / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2016 às 11h37.

Rio de Janeiro - A Secretaria Estadual de Saúde informou hoje (6) que duas pessoas morreram de gripe A (H1N1) no estado do Rio de Janeiro em 2016.

De acordo com a Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria, neste ano foram confirmados cinco casos. Nenhum foi confirmado no ano passado.

Segundo a Secretaria de Saúde, a campanha de vacinação no Rio de Janeiro seguirá o calendário nacional, que prevê a vacinação em unidades de saúde de 30 de abril a 20 de maio deste ano.

Os principais sintomas da gripe A (H1N1) são febre e infecção aguda das vias aéreas. Outros sintomas possíveis são calafrios, mal-estar, dor de cabeça e de garganta, moleza e tosse seca, além de diarreia, vômito, fadiga e rouquidão.

A prevenção inclui cobrir a boca ao tossir ou espirrar e lavar as mãos com frequência. Também se deve evitar permanecer por muito tempo em ambientes fechados, sem ventilação e com aglomeração de pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisMortesDoençasEpidemiasVacinasGripesH1N1

Mais de Brasil

Câmara discutirá cassação de Eduardo e Ramagem na próxima semana, diz Motta

PEC da Segurança: relator propõe referendo sobre redução da maioridade penal

Câmara deve votar PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro

Lula diz ter falado com Trump sobre ‘maior devedor’ do Brasil, que mora nos EUA