Brasil

Rio prorroga medidas restritivas até dia 20, mas flexibiliza regras

Pelas regras, academias de ginástica, piscinas e centros de treinamento poderão ter aulas em grupos com uso de máscaras e distanciamento

Rio de Janeiro: organizadores de eventos podem solicitar a realização de "eventos-teste" (Fabio Teixeira/Anadolu Agency/Getty Images)

Rio de Janeiro: organizadores de eventos podem solicitar a realização de "eventos-teste" (Fabio Teixeira/Anadolu Agency/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de setembro de 2021 às 16h27.

Apesar de manter as medidas de restrição até pelo menos o próximo dia 20, a Prefeitura do Rio flexibilizou nesta sexta-feira, 10, algumas das medidas de contenção à pandemia do coronavírus. A capacidade de lotação de alguns estabelecimentos aumentou graças à diminuição do distanciamento social exigido. Por outro lado, o funcionamento de boates, danceterias e salões de dança segue suspenso.

Pelas regras, academias de ginástica, piscinas e centros de treinamento poderão ter aulas em grupos, desde que seja exigido o uso de máscaras e o distanciamento de um metro.

Bares, lanchonetes, restaurantes, quiosques da orla e outros podem oferecer consumo apenas para clientes sentados, com distanciamento mínimo de 1,5 m entre cada conjunto composto por mesa e cadeiras.

Locais de uso coletivo, como cinemas, teatros e shopping centers poderão operar com 60% da capacidade.

No decreto publicado no Diário Oficial do município, a prefeitura também informa que organizadores de eventos em geral podem solicitar a realização de "eventos-teste" com a presença de público.

Para tanto, contudo, terão de ser respeitadas uma série de exigências de controle.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiaRio de Janeiro

Mais de Brasil

Após indiciamento, Bolsonaro critica atuação de Moraes: 'Faz tudo o que não diz a lei'

PF indicia Bolsonaro, Heleno, Braga Netto e mais 34 pessoas por tentativa de golpe de Estado

Lula comenta plano golpista para matá-lo: 'A tentativa de me envenenar não deu certo'

Às vésperas da decisão no Congresso, EXAME promove webinar sobre a regulação da reforma tributária