Brasil

Rio mantém suspensa vacinação por falta de imunizante contra covid-19

Nesta quinta, receberão a primeira dose de vacinas contra covid-19 no Rio maiores de 45 anos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes e puérperas a partir de 18 anos

Primeira dose nesta quinta-feira será para pessoas maiores de 45 anos. (Eduardo Frazão/Exame)

Primeira dose nesta quinta-feira será para pessoas maiores de 45 anos. (Eduardo Frazão/Exame)

AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de agosto de 2021 às 21h24.

Em nova mensagem nas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, reafirmou, nesta tarde, que está suspensa a aplicação da primeira dose de vacinas contra a covid-19 para o grupo de moradores com 24 anos de idade, que estava prevista para esta quinta-feira (12). Mais cedo, Paes tinha dito que as doses recebidas na manhã de hoje (37.962) seriam insuficientes para imunizar esse público e que não usaria o lote reservado para a segunda dose a fim de dar continuidade ao calendário de vacinação.

 "Apesar da interrupção do calendário por idade por falta do envio de doses, seguimos vacinando na repescagem dos 50+ e comorbidades, além da 2ª dose. Atingimos 84% dos adultos com a 1ª e quase 38% com a 2ª! Precisamos de vacina pra seguir avançando, conter a Delta e salvar vidas!”, postou o prefeito, no fim da tarde.

Nesta quinta-feira, a imunização com a primeira dose no município do Rio de Janeiro será restrita a adultos com mais de 45 anos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes e puérperas a partir de 18 anos. A segunda dose está mantida nos postos de vacinação normalmente.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio aguarda a distribuição de mais doses pelo Ministério da Saúde para dar continuidade ao calendário de vacinação previsto para a cidade.

Toda semana tem um novo episódio do podcast EXAME Política. Disponível abaixo ou nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts

Acompanhe tudo sobre:Ministério da SaúdePandemiaRio de JaneiroSaúde no Brasilvacina contra coronavírusVacinas

Mais de Brasil

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo