Brasil

Rio lança edital de projeto de Deodoro para 2016

Licitação para empresa que vai construir novos espaços no complexo esportivo ocorrerá em 4 de fevereiro


	O Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, receberá competições de canoagem slalom, mountain bike e BMX
 (Wilson Dias/ABr)

O Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, receberá competições de canoagem slalom, mountain bike e BMX (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 20h54.

Rio - O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta-feira o edital de concorrência para a formulação do projeto de adequação do Complexo Esportivo de Deodoro, na zona oeste do Rio, para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016.

Para realização dos projetos, que incluem os planos de construção de novos espaços e melhorias em instalações já existentes, foi assinado um convênio entre o Governo Federal e o Governo do Estado no valor de pouco mais de R$ 39,3 milhões.

De acordo com as exigências do edital, a empresa contratada deverá elaborar projetos para o Parque Radical, que receberá as competições de canoagem slalom, mountain bike e BMX, e também para a arena de esgrima, que deverá ter capacidade para 5 mil pessoas, sendo 3 mil lugares fixos e o restante temporários.

Além disso, a empresa vencedora da licitação deverá desenvolver projetos para reforma do estande de tiro esportivo, do campo de hóquei sobre a grama, e do centro nacional de hipismo, que já foram usados nos Jogos Pan-Americanos de 2007.

A licitação será realizada no dia 4 de fevereiro de 2013, às 10h, no Palácio Guanabara. O prazo para a entrega de todos os projetos é de 11 meses, a partir da data da contratação.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesLicitaçõesMetrópoles globaisOlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Gás mais barato? Brasil deve assinar acordo com Argentina para ampliar importação, diz Silveira

Eduardo Suplicy diz que está em remissão de câncer após quatro meses de tratamento

Presidente turco viaja ao Brasil com intenção de defender a Palestina no G20

Datafolha: Oito a cada dez brasileiros defendem demissão de funcionários públicos por mau desempenho