Brasil

Rio lança edital de projeto de Deodoro para 2016

Licitação para empresa que vai construir novos espaços no complexo esportivo ocorrerá em 4 de fevereiro


	O Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, receberá competições de canoagem slalom, mountain bike e BMX
 (Wilson Dias/ABr)

O Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, receberá competições de canoagem slalom, mountain bike e BMX (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 20h54.

Rio - O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta-feira o edital de concorrência para a formulação do projeto de adequação do Complexo Esportivo de Deodoro, na zona oeste do Rio, para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016.

Para realização dos projetos, que incluem os planos de construção de novos espaços e melhorias em instalações já existentes, foi assinado um convênio entre o Governo Federal e o Governo do Estado no valor de pouco mais de R$ 39,3 milhões.

De acordo com as exigências do edital, a empresa contratada deverá elaborar projetos para o Parque Radical, que receberá as competições de canoagem slalom, mountain bike e BMX, e também para a arena de esgrima, que deverá ter capacidade para 5 mil pessoas, sendo 3 mil lugares fixos e o restante temporários.

Além disso, a empresa vencedora da licitação deverá desenvolver projetos para reforma do estande de tiro esportivo, do campo de hóquei sobre a grama, e do centro nacional de hipismo, que já foram usados nos Jogos Pan-Americanos de 2007.

A licitação será realizada no dia 4 de fevereiro de 2013, às 10h, no Palácio Guanabara. O prazo para a entrega de todos os projetos é de 11 meses, a partir da data da contratação.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesLicitaçõesMetrópoles globaisOlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais