Brasil

Rio inclui Manaus como possível sede do futebol na Olimpíada

Inicialmente o comitê contava com cinco sedes para a disputa do futebol olímpico, mas, de última hora, a capital do Amazonas também se habilitou


	Arena da Amazônia, em Manaus: inicialmente o comitê contava com cinco sedes para a disputa do futebol olímpico, mas, de última hora, a capital do Amazonas também se habilitou
 (Andres Stapff/Reuters)

Arena da Amazônia, em Manaus: inicialmente o comitê contava com cinco sedes para a disputa do futebol olímpico, mas, de última hora, a capital do Amazonas também se habilitou (Andres Stapff/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2015 às 11h37.

Rio de Janeiro - O futebol na Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro poderá ter seis sedes em vez das cinco cogitadas inicialmente, informou o comitê organizador dos Jogos nesta quinta-feira, ao incluir Manaus entre as cidades habilitadas para receber o esporte no evento do ano que vem.

Inicialmente o comitê contava com cinco sedes para a disputa do futebol olímpico, mas, de última hora, a capital do Amazonas também se habilitou.

Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador são as outras cidades que preencheram o caderno de encargos da Fifa para se qualificarem para receber as partidas de futebol nos Jogos de 2016.

Provavelmente em março a entidade deve anunciar se todas as seis sedes estão aprovadas para o futebol olímpico em 2016.

“Para o futebol tivemos indicação de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro e, hoje, com um estudo e trabalho profundo, o comitê aprovou a cidade de Manaus", disse o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

"Estamos enviando à Fifa e ao governo federal para análise. Foram cidades de sucesso na Copa e com grandes jogos e público", acrescentou.

Todas as seis cidades pré-aprovadas para os Jogos foram sedes da Copa do Mundo de 2014.

Antes da Copa, jogadores e comissões técnicas das seleções se mostraram preocupados com o forte calor e as temperaturas altas típicas de Manaus.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que fez forte campanha pela inclusão da cidade, participou do evento nesta quinta-feira na sede do Comitê Rio 2016.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesFutebolManausMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Queda no desemprego em 2024 é consistente, diz coordenadora do IBGE

Processo de extradição de Oswaldo Eustáquio avança na Espanha

Rodovias concedidas em São Paulo devem receber 3,8 milhões de veículos

Prefeito sanciona lei com nova carga horária para professores e mudança no estatuto do funcionalismo