Brasil

Rio inaugura espaço para tratar usuários de crack

A Casa Viva, em Laranjeiras, na zona sul da cidade, tem capacidade para atender 25 crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos

Copa e Olimpíadas fazem a fama do Rio (Wikimedia Commons)

Copa e Olimpíadas fazem a fama do Rio (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 11h06.

Rio de Janeiro - As secretarias Municipal de Assistência Social e Estadual de Saúde do Rio de Janeiro inauguraram hoje (24) um espaço especializado na reabilitação de crianças e adolescentes usuários de crack. É a Casa Viva, em Laranjeiras, na zona sul da cidade. Ela tem capacidade para atender a 25 crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos, que já estejam em abrigos da prefeitura e que apresentem estado crítico de dependência da droga.

A Casa Viva contará com uma equipe básica no trabalho de recuperação de um dependente químico, como educadores, assistentes sociais, psicólogos, clínico geral e enfermeiros. “A nossa equipe multidisciplinar que vai trabalhar nos abrigos identificará as crianças que precisam de um tratamento mais intensivo. Depois de serem selecionadas, elas virão para a Casa Viva e só sairão quando o especialista em saúde disser que estão bem”, comentou o secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo Bethlem.

Depois que a criança ou adolescente tiver alta, a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar identificarão se a família tem condições de recebê-la. Caso não tenha, ela retornará ao abrigo. De acordo com o secretário, a Casa Viva é um projeto piloto. As duas secretarias querem abrir mais quatro unidades.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisViolência urbanaDrogasCrack

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos