Brasil

Rio de Janeiro confirma 5 novos casos de coronavírus

Total de pessoas infectadas no estado chega a 8; Ministério da Saúde não contabilizou os números do RJ no balanço desta segunda-feira

Pilar Olivares (Pilar Olivares/Reuters)

Pilar Olivares (Pilar Olivares/Reuters)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 9 de março de 2020 às 17h43.

Última atualização em 9 de março de 2020 às 18h04.

São Paulo — A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou cinco novos casos de coronavírus (covid-19) nesta segunda-feira, 9. O número saltou de três para oito em todo o estado. O total de suspeitos está em 123.

Nesta segunda o Ministério da Saúde manteve em 25 os infectados por coronavírus no Brasil, o mesmo número do último boletim divulgado no domingo, 8. O número não contabiliza os novos casos do Rio de Janeiro porque a pasta federal atualiza os dados até o meio-dia.

Além de uma paciente em Barra Mansa e duas no Rio de Janeiro que já haviam sido confirmados, agora há um em Niterói e mais quatro na capital fluminense. Todos estão em isolamento domiciliar e apresentam estado de saúde estável.

Os pacientes retornaram de viagens à Europa, entre os dias 3 e 5 de março, com passagem por países como Itália, Portugal, Espanha, Suíça, Holanda, Israel, Egito e Grécia. Apresentaram febre, tosse, dores musculares, entre outros sintomas. Quatro deles recorreram à rede de saúde particular e um recebeu atendimento médico domiciliar.

Brasil

No Brasil são 30 infectados pelo coronavírus. A maior parte está em São Paulo, com 16 casos. No Rio de Janeiro há oito enquanto na Bahia há dois. Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais e Distrito Federal têm um caso confirmado cada.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroMinistério da SaúdeCoronavírus

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos