Brasil

Rio adia início do 'passaporte da vacina' para 15 de setembro

A exigência do comprovante de vacinação contra a covid-19 passaria a vigorar nesta quarta-feira, 1º

Comprovante de vacinação contra a Covid-19 no município do Rio de Janeiro com a vacina da Pfizer. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Comprovante de vacinação contra a Covid-19 no município do Rio de Janeiro com a vacina da Pfizer. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de agosto de 2021 às 13h46.

A Prefeitura do Rio decidiu adiar para o próximo dia 15 a exigência da apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19 para a entrada em estabelecimentos de uso coletivo. O motivo apresentado é "a instabilidade do ConecteSUS para retirada dos certificados de vacinação".

Na sexta-feira passada, dia 27, o Diário Oficial do Rio trouxe decreto que estabelecia a exigência de comprovação vacinal para acessos a ambientes de uso coletivo na cidade, como academias de ginástica, clubes e cinemas. A medida passaria a vigorar nesta quarta-feira, 1º.

Nesta terça-feira, porém, o município decidiu adiar a exigência. "A Prefeitura do Rio adia para o dia 15 de setembro o início da verificação da situação vacinal para entrada em estabelecimentos fechados. Nesse período, entre os dias 1º e 14 de setembro, será realizada uma série de ações educativas com o setor regulado e essa cobrança pode ser iniciada por cada setor que já se sinta preparado e queira estimular a vacinação", informou, em nota.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroVacinasCoronavírus

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos