Mascotes das Olimpíadas de 2016 (Reuters)
Da Redação
Publicado em 30 de abril de 2015 às 23h22.
Rio de Janeiro - A fase de pedido de ingressos para os Jogos do Rio de Janeiro foi prorrogada para até a próxima quarta-feira, após acerto para a inclusão da Arena do Corinthians no calendário olímpico, informou o comitê organizador dos Jogos nesta quinta-feira.
As pendências sobre os custos das instalações temporárias no Itaquerão foram superadas, permitindo que o público possa reservar ingressos para jogos de futebol que serão realizados no estádio paulista.
Os pedidos de ingressos para a Arena Corinthians já podem ser feitos nesta quinta-feira, dia em que terminaria o prazo para solicitação de entradas, de acordo com o Comitê Rio 2016.
“Queremos dar a oportunidade para que os interessados façam seus pedidos para o Itaquerão ainda nessa primeira fase... por isso decidimos estender a venda até o próximo dia 6”, disse à Reuters um porta voz do comitê.
A Prefeitura de São Paulo disse que não colocará dinheiro público para que a Arena Corinthians participe dos Jogos e que o comitê Rio 2016 vai se responsabilizar pelo pagamento das estruturas temporárias e pelos custos operacionais para a viabilização das partidas.
"Como contrapartida, a Prefeitura de São Paulo autorizará a projeção de imagens de caráter informativo sobre os jogos e de marcas de patrocinadores sobre as fachadas de edifícios públicos e estruturas como pontes e viadutos, entre outros, por um período de 30 dias, durante a realização do evento", afirmou a prefeitura em comunicado. Nesta quinta-feira houve um pico de demanda por ingressos que chegou a 35 mil pedidos por hora, segundo o comitê organizador dos Jogos.
As sessões esportivas mais procuradas pelo público são vôlei, futebol, natação, basquete e atletismo.
O futebol olímpico vai ser realizado em seis sedes: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Manaus.
O número de pedidos feitos não foi revelado, mas especula-se que os números variem entre 2,5 milhões e 3 milhões. Até a semana passada eram cerca de 2 milhões de demandas por ingressos para os Jogos de 2016.