Brasil

Revista Time inclui Bolsonaro em enquete sobre personalidade do ano

Na votação, o brasileiro disputa com outros 54 nomes dos mais variados campos, entre eles os presidentes Donald Trump e Xi Jinping

Presidente eleito, Jair Bolsonaro (Andre Coelho/Getty Images)

Presidente eleito, Jair Bolsonaro (Andre Coelho/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de novembro de 2018 às 12h43.

Última atualização em 17 de abril de 2019 às 12h23.

São Paulo - A revista norte-americana Time incluiu o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) em uma enquete que vai ajudar a decidir quem é a personalidade do ano, que estampa a tradicional capa da edição de dezembro da publicação.

Na votação, que ocorre no site da revista, o brasileiro disputa com outros 54 nomes dos mais variados campos, entre eles os presidentes Donald Trump (EUA) e Xi Jinping (China), o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, o fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, o cantor Kanye West, a duquesa Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, e os mergulhadores tailandeses que resgataram um grupo de meninos em uma caverna da Tailândia, em julho.

Apesar de abrir votação, a Time adverte que a escolha final recai sobre os editores da revista e que a enquete "provê informações relevantes sobre a opinião pública, dando aos leitores uma chance de influenciar na escolha". Em 2017, a publicação escolheu o movimento #MeToo, que denunciou nas redes sociais casos de assédio e abuso sexual, como personalidade do ano.

No momento da publicação desta matéria, a votação era liderada pelo grupo pop sul-coreano BTS. Bolsonaro estava em antepenúltimo lugar na lista.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroRevista TimeRevistas

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais