Brasil

Resultado do Enem 2022: que horas serão divulgadas as notas?

A divulgação estava prevista para o dia 14 de fevereiro, mas a pasta decidiu antecipar para agilizar o cronograma de acesso ao ensino superior

Enem: O exame avalia o desempenho escolar de estudantes ao término da educação básica (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Enem: O exame avalia o desempenho escolar de estudantes ao término da educação básica (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2023 às 06h00.

Última atualização em 9 de fevereiro de 2023 às 06h54.

*Atualização: Ministério da Educação divulga notas; veja como acessar o resultado do Enem 2022

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta quinta-feira, 9, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. A divulgação estava prevista para o dia 14 de fevereiro, mas a pasta decidiu antecipar para agilizar o cronograma de acesso ao ensino superior.

O Inep e o MEC não confirmaram qual será o horário da divulgação das notas. Caso siga o padrão das edições anteriores, de 2020 e 2021, o resultado será publicado no período da noite. Com o alto volume de acesso, os estudantes enfrentaram instabilidade para acessar as notas.

O exame avalia o desempenho escolar de estudantes ao término da educação básica e funciona como uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni). Os dois programas de acesso às universidades também serão antecipados. As datas ainda não foram divulgadas.

Consultar resultado do Enem?

Para consultar a nota, o participante deve acessar a página enem.inep.gov.br/participante. É preciso fazer login, digitar o CPF e a senha cadastrada no sistema.

Com informações da Agência Brasil. 
Acompanhe tudo sobre:EnemMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Calor predomina no Centro-Sul e chuvas se intensificam no Nordeste; veja a previsão para terça-feira

Governo de SP pede para Gilmar Mendes derrubar liminar que impede escolas cívico-militares no estado

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento