Brasil

"Respeito Marina, mas projeto do PSDB é o melhor", diz Aécio

"Ninguém tem o time qualificado que nós temos hoje", disse o candidato

O candidato à presidência Aécio Neves (PSDB)  (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil)

O candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2014 às 14h31.

Salvador - Durante sua passagem por Salvador, neste sábado, o senador e candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, evitou criticar diretamente sua adversária Marina Silva, alçada à cabeça de chapa do PSB, em razão do acidente aéreo que vitimou o ex-governador Eduardo Campos.

Contudo, fez uma referência indireta à suposta falta de experiência da presidenciável pessebista.

"Tenho enorme respeito pela Marina, mas temos (sua coligação) um conjunto de projetos que é o melhor. Ninguém tem o time qualificado que nós temos hoje", disse o senador, em entrevista realizada depois do ato político que lançou o Plano Nordeste Forte.

Em discurso realizado no evento em Salvador, o presidenciável tucano prometeu que, se eleito, continuará com o programa Bolsa Família.

"Vamos transformá-lo em um programa de superação efetiva da pobreza", prometeu, dizendo que pretende dobrar, também, os recursos federais para o programa de transporte escolar no Brasil.

"A parcela da União no Fundeb será duplicada nessa região. Em dez anos, o IDEB do Nordeste vai se igualar com o das demais regiões do Brasil", ressaltou.

Aécio lançou hoje o Plano Nordeste Forte, com a finalidade de buscar soluções de desenvolvimento econômico sustentável, reduzir desigualdades e promover a integração regional a partir de suas próprias vocações e potencialidades.

Em 44 ações, o programa é dividido em sete eixos: Infraestrutura e Competitividade; Semiárido; Combate à Pobreza; Qualidade de Vida; Segurança Pública; Educação, Ciência e Tecnologia; e Juventude. De acordo com o tucano, o Nordeste Forte ressalta a necessidade de planejamento para todas as ações desenvolvidas - em curto, médio e longo prazo - o aumento de recursos destinados para a região, além de seu desenvolvimento econômico.

Segundo o tucano, o Nordeste Forte não é um plano acabado. "Longe disso", reconheceu em seu discurso. Segundo o senador, o projeto aponta "linhas gerais" para a região.

Aécio voltou a criticar a omissão do governo federal na área da segurança pública, classificando-a de "criminosa". E voltou a promoter cortar pela metade o atual número de ministérios.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações