Meirelles: o ministro deixa o cargo na próxima sexta-feira para possivelmente concorrer à presidência (Adriano Machado/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 4 de abril de 2018 às 12h17.
Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, usou o Twitter na manhã desta quarta-feira, 4, para comentar o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do pedido de habeas corpus do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
"Como membro do Executivo, respeito a independência e autonomia do Judiciário e do STF", escreveu, sem citar diretamente a sessão desta quarta do STF. "Eu espero que nos próximos dias o País vire uma página importante e caminhe junto para uma nova etapa da democracia", concluiu.
Como membro do executivo, respeito a independência e autonomia do judiciário e do STF. Eu espero que nos próximos dias o país vire uma página importante e caminhe junto para uma nova etapa da democracia.
— Henrique Meirelles (@meirelles) April 4, 2018
Na terça, Meirelles se filiou ao MDB e anunciará oficialmente na sexta-feira o seu desligamento do Ministério da Fazenda para que possa se candidatar às próximas eleições, mesmo sem a garantia de que será o candidato à presidência pelo partido.
As articulações indicam que Meirelles poderá ser candidato à vice-presidente em uma chapa com o presidente Michel Temer ou mesmo à presidente, caso Temer desista de concorrer à reeleição.