Brasil

Reservatórios de hidrelétricas do Sudeste têm nível de 34,7%

Expectativa do ONS é de que o nível das represas dessa região chegue a 35,9 por cento ao final desta semana e a 38,3 por cento em 4 de abril


	Hidrelétrica: em março, o ONS estima que chova 67% da média histórica para o mês, o que elevou preocupações de analistas e especialistas do setor
 (Divulgação)

Hidrelétrica: em março, o ONS estima que chova 67% da média histórica para o mês, o que elevou preocupações de analistas e especialistas do setor (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 10h49.

São Paulo - Os reservatórios das hidrelétricas da região Sudeste/Centro-Oeste do Brasil estão com nível de armazenamento de 34,66 por cento, segundo dados de terça-feira, numa leve depreciação ante o fechado em 27 de fevereiro.

A expectativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é de que o nível das represas dessa região chegue a 35,9 por cento ao final desta semana e a 38,3 por cento em 4 de abril.

No Sul, as represas estão a 38,61 por cento, já apresentando um aumento de 1,43 ponto percentual em relação ao registrado ao final da semana passada. Já no Nordeste, o nível passou de 42,19 por cento na quinta-feira passada para 42,14 por cento na terça-feira.

No Norte, houve elevação de 80,92 por cento para 81,79 por cento atualmente.

A previsão do ONS para esta primeira semana de março era de que passagem de duas frentes ocasione "totais significativos" de precipitação nas bacias das regiões Sudeste e Centro-Oeste e fraca nas bacias dos rios Uruguai e Iguaçu. Em março, o ONS estima que chova 67 por cento da média histórica para o mês, o que elevou preocupações de analistas e especialistas do setor quanto a situação de abastecimento do país neste ano.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaHidrelétricasUsinas

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar