Brasil

Repórter atingida por bala diz que teve hemorragia no olho

A repórter da Folha de S. Paulo levou um tiro de bala de borracha no olho durante a manifestação contra o aumento de tarifa do transporte público nessa quinta-feira

Manifestante do Movimento Passe Livre é visto em rua de São Paulo durante protesto contra o aumento das tarifas do transporte público na noite de quinta-feira, 13 de junho (AFP / Nelson Almeida)

Manifestante do Movimento Passe Livre é visto em rua de São Paulo durante protesto contra o aumento das tarifas do transporte público na noite de quinta-feira, 13 de junho (AFP / Nelson Almeida)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2013 às 14h24.

São Paulo - A repórter Giuliana Vallone, da TV Folha, levou um tiro de bala de borracha no olho durante a manifestação contra o aumento de tarifa do transporte público nessa quinta-feira, 13, no centro de São Paulo.

Em depoimento no Facebook nesta sexta-feira, 14, ela afirmou que passou a noite em observação no hospital. Giuliana disse também que, apesar de ter sofrido uma hemorragia por causa da pancada, não sofreu fraturas nem danos neurológicos.

A repórter explicou que já tinha saído da zona de confronto e estava ajudando uma pedestre quando foi checar se a tropa de choque já havia saído.

" Não vi nenhuma manifestação violenta ao meu redor, não me manifestei de nenhuma forma contra os policiais, estava usando a identificação da Folha e nem sequer estava gravando a cena. Vi o policial mirar em mim e no querido colega Leandro Machado e atirar. Tomei um tiro na cara", afirmou.

Ela foi socorrida por dois colegas, Giba Bergamim Junior e Leandro Machado, e encaminhada ao hospital.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosViolência policialmobilidade-urbanaTransporte públicoMovimento Passe Livre

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula