Brasil

Renan diz que morte de Déda deixa população "desolada"

Em nota, Renan disse que Déda, vítima de um câncer gastrointestinal aos 53 anos, deixa "familiares, amigos e a população brasileira desolados"


	O presidente do Senado, Renan Calheiros: "A política brasileira perde um grande nome. Os familiares de Déda e os sergipanos perdem um grande homem"
 (Antonio Cruz/ABr)

O presidente do Senado, Renan Calheiros: "A política brasileira perde um grande nome. Os familiares de Déda e os sergipanos perdem um grande homem" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 15h34.

Brasília - O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), lamentou nesta segunda-feira, 2, a "morte precoce" do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT).

Em nota, Renan disse que Déda, vítima de um câncer gastrointestinal aos 53 anos, deixa "familiares, amigos e a população brasileira desolados". O governador de Sergipe foi um dos fundadores do PT.

"Déda foi um grande quadro do PT e um expoente da política nacional, tendo atuado, bravamente, na discussão dos grandes temas de Sergipe e do Brasil. Homem culto e de personalidade admirável, era dono de um carisma e de uma eloquência cativantes e de uma força notável. Essa força o acompanhou nos quatro anos durante os quais lutou contra a doença que, lamentavelmente, o consumiu. A política brasileira perde um grande nome. Os familiares de Déda e os sergipanos perdem um grande homem", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaRenan Calheiros

Mais de Brasil

Fernando Haddad anuncia pré-candidatura ao governo de São Paulo

André Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para Superintendência da PF em Brasília

Após assembleia, caminhoneiros desistem de greve nacional, dizem lideranças

Lula diz que Haddad é o ministro 'mais exitoso da história' e faz críticas a Tarcísio de Freitas