Brasil

Renan diz que declarações de Barbosa não fortalecem Poderes

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse que o Congresso “é inteiramente dominado pelo Poder Executivo”


	O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL): segundo Renan, as considerações postas pelo presidente do STF “não contribuem para o fortalecimento das instituições brasileiras”.
 (Wilson Dias/ABr)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL): segundo Renan, as considerações postas pelo presidente do STF “não contribuem para o fortalecimento das instituições brasileiras”. (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2013 às 21h29.

Brasília – Um dia depois de o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, dizer que o Congresso “é inteiramente dominado pelo Poder Executivo”, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), rebateu as declarações do ministro, feitas a estudantes de direito de uma faculdade em Brasília.

Segundo Renan, as considerações postas pelo presidente do STF “não contribuem para o fortalecimento das instituições brasileiras”. O senador acrescentou que, “com certeza, ele [Joaquim Barbosa] não falou como o chefe de um Poder. Ali, foi o professor quem falou”.

Diante da repercussão do assunto, a Secretaria de Comunicação do STF divulgou nota na qual qualificou as colocações de Joaquim Barbosa como um “exercício intelectual feito em um ambiente acadêmico”. Ainda de acordo com a assessoria do STF, não houve qualquer intenção do presidente da Suprema Corte de criticar o Legislativo ou os parlamentares.

Acompanhe tudo sobre:Joaquim BarbosaPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRenan Calheiros

Mais de Brasil

Governo e Senado pedem ao STF prorrogação de prazo de acordo sobre desoneração da folha

Lula diz que proposta de segurança do governo será elaborada com 27 governadores

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro com 50 voos diários, diz ministro

Governo Lula é ruim ou péssimo para 44,2% e bom ou ótimo para 37,7%, aponta pesquisa Futura

Mais na Exame