Brasil

Renan confirma sessão para votar meta fiscal de 2017

"Vamos trabalhar para realizar a sessão do Congresso, temos créditos importantes e temos também a LDO para apreciar", disse o presidente do Senado


	Renan Calheiros: "vamos trabalhar para realizar a sessão do Congresso, temos créditos importantes e temos também a LDO para apreciar", disse o presidente do Senado
 (Adriano Machado / Reuters)

Renan Calheiros: "vamos trabalhar para realizar a sessão do Congresso, temos créditos importantes e temos também a LDO para apreciar", disse o presidente do Senado (Adriano Machado / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2016 às 18h25.

Brasília - O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou hoje que a sessão conjunta para apreciar a nova meta fiscal de 2017 está mantida para as 19 horas desta terça-feira, 2.

Ele cancelou a ordem do dia de votações do Senado de hoje e de amanhã a fim de, respectivamente, não atrapalhar a leitura do parecer favorável ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, feita pelo relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) na comissão especial, e a votação do parecer pelo colegiado.

"Vamos trabalhar para realizar a sessão do Congresso, temos créditos importantes e temos também a LDO para apreciar, se houver quórum, nós vamos adiante com essa sessão", disse.

Há cerca de uma hora, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou o parecer da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano, que fixa a nova meta fiscal. Agora, só falta a votação pelo plenário do Congresso - a proposta, entretanto, é o vigésimo item da pauta.

Acompanhe tudo sobre:Ajuste fiscalDilma RousseffImpeachmentOrçamento federalPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRenan Calheiros

Mais de Brasil

Barroso afrouxa regra para câmeras da PM em SP, mas exige uso obrigatório em comunidades

Trens e metrô terão tarifa mais alta a partir de janeiro; saiba quando e valores

PM afasta policial que atirou à queima-roupa em rapaz em São Paulo

Tarifa de ônibus em SP será de R$ 5,00; veja quando passa a valer