Brasil

Recurso de mérito contra condenação de Lula chega ao STJ

Superior Tribunal de Justiça recebeu recurso da defesa do ex-presidente, que pede apreciação do mérito da condenação

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Lula liderava as pesquisas de intenção de voto até que a Justiça eleitoral invalidou em setembro sua candidatura (/Rodolfo Buhrer/Reuters)

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Lula liderava as pesquisas de intenção de voto até que a Justiça eleitoral invalidou em setembro sua candidatura (/Rodolfo Buhrer/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de setembro de 2018 às 11h35.

Brasília - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu na quinta-feira o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pede a apreciação do mérito da condenação do petista pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no processo do tríplex do Guarujá, informou a assessoria de imprensa do STJ neste sábado.

Segundo a assessoria, ainda não foi definido o relator, o que deve ocorrer na segunda-feira.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do tríplex, o que o levou a ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ter sua candidatura presidencial barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-presidente alega inocência e diz ser alvo de perseguição política para impedi-lo de concorrer ao Palácio do Planalto. Até ter sua candidatura barrada pelo TSE, Lula liderava todas as pesquisas de intenção de voto na corrida presidencial.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da Silvacrime-no-brasilEleições 2018

Mais de Brasil

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias

Moraes decreta prisão de Silvinei após violação de tornozeleira