Brasil

Radares começam a multar na Fernão Dias

Os equipamentos, instalados em fevereiro do ano passado, vinham funcionando apenas de forma educativa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2015 às 10h54.

Sorocaba - Desde 0h desta segunda-feira, 1º, 19 radares instalados ao longo da rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a Belo Horizonte, estão habilitados a multar motoristas em excesso de velocidade.

Os equipamentos, instalados em fevereiro do ano passado, vinham funcionando apenas de forma educativa.

A partir de agora, os registros de excesso de velocidade serão enviados pela concessionária à Polícia Rodoviária Federal e encaminhados pelos Correios aos motoristas infratores.

De acordo com a concessionária Arteris, em um ano de operação educativa ocorreu redução de 50% no número de acidentes nos locais onde os radares foram instalados.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteEstradasTransportesPolícia Federal

Mais de Brasil

Em Rondônia, Nova 364 antecipa aportes e investe R$ 460 mi em 2025

Quatros grupos disputam leilão bilionário de saneamento de PE nesta quinta

Senado aprova projeto que reduz benefícios fiscais e aumenta tributo de bets

Fim do IPVA para motos de até 180 cilindradas é aprovado em SP