Brasil

Queiroga revela conversas com Moderna para compra de vacinas contra covid

Ministro da Saúde citou a negociação e publicou imagem da reunião em seu perfil do Twitter

Marcelo Queiroga: ainda no início de março o Ministério da Saúde chegou a informar que estava "praticamente na fase final de negociações" (Craig F. Walker/The Boston Globe/Getty Images)

Marcelo Queiroga: ainda no início de março o Ministério da Saúde chegou a informar que estava "praticamente na fase final de negociações" (Craig F. Walker/The Boston Globe/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 19 de maio de 2021 às 16h49.

Última atualização em 19 de maio de 2021 às 16h49.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira ter conversado com representantes da Moderna com o objetivo de fechar um acordo para a aquisição da vacina do laboratório norte-americano contra a covid-19.

"Conversei hoje com representantes da Moderna, momento em que expressei o interesse do Ministério da Saúde e do governo brasileiro em firmar parcerias com a fabricante para o fornecimento de vacinas com alta capacidade de resposta a variantes da Covid19", disse ele, no Twitter.

Ainda no início de março, antes de Queiroga substituir Eduardo Pazuello no comando da pasta, o Ministério da Saúde chegou a informar que estava "praticamente na fase final de negociações" com a Moderna para fechar um contrato para a compra de imunizantes, o que não ocorreu até o momento.

Segundo comunicado da pasta na ocasião, representantes da Moderna confirmaram ao então secretário-executivo da Saúde, Élcio Franco, que poderiam entregar em 2021 ao Brasil 13 milhões de doses do imunizante.

  • Quer saber tudo sobre o ritmo da vacinação contra a covid-19 no Brasil e no Mundo? Assine a EXAME e fique por dentro.
Acompanhe tudo sobre:Ministério da SaúdeModernavacina contra coronavírusVacinas

Mais de Brasil

Onda de calor faz consumo de energia bater recorde no Sudeste e Centro-Oeste, diz ONS

Todos têm direito à presunção de inocência, diz Lula ao comentar denúncia de Bolsonaro

Após denúncia da PGR, Bolsonaro diz que 'mundo está atento ao Brasil'

Governo de SP decreta situação de emergência para dengue em meio à alta de casos