Quarto ato do MTST está marcado para esta quarta-feira

A manifestação deve ter início às 17h, em frente ao metrô Vila Matilde, zona leste da capital paulista, de acordo com informações divulgadas pelos manifestantes

São Paulo - Mais um ato "Copa sem Povo, tô na rua de novo", organizado pelo Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) está marcado para esta quarta-feira, 4.

É o quarto protesto organizado pelo grupo, em parceria com outros coletivos.

A manifestação deve ter início às 17h, em frente ao metrô Vila Matilde, zona leste da capital paulista, de acordo com informações divulgadas pelos manifestantes.

Eles reivindicam moradia, protestam contra a especulação imobiliária e pedem mais verba para a saúde pública, transporte público gratuito e de qualidade, acesso e qualidade da educação, desmilitarização da Polícia Militar e soberania durante a Copa.

A última grande ação do MTST partiu do Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste, no dia 22 de maio.

A Polícia Militar deslocou um efetivo de 100 policiais para acompanhar a marcha, que teve cerca de 15 mil manifestantes, segundo a corporação.

Guilherme Boulos, liderança dos sem teto, questionou o número e informou que havia ao menos 35 mil.

"A polícia tem de voltar para a aula de matemática", ironizou na ocasião.

A audiência de conciliação entre o MTST e a Viver Incorporadora e Construtora, empresa dona do terreno ocupado por famílias que ficou conhecido como "Copa do Povo", em Itaquera, zona leste da cidade, foi adiada para o próximo dia 16 de junho.

A área está ocupada desde o dia 4 de abril.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.