Exame Logo

Quadrilhas explodem quatro agências bancárias no interior de SP

O valor roubado pelos criminosos das quatro agências explodidas não foi informado

Loja de armas: Brasil ficou em último em ranking de satisfação com segurança (nixki/Thinkstock/Thinkstock)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de abril de 2018 às 16h44.

Quadrilhas fortemente armadas usaram explosivos para assaltar quatro agências bancárias em duas cidades do interior de São Paulo , na madrugada deste domingo, 22.

Em Paraibuna, no Vale do Paraíba, os criminosos fizeram disparos para assustar os moradores, enquanto roubavam agências do Banco do Brasil e do Santander, região central da cidade.

Veja também

Outras duas agências, do Bradesco e do Santander, foram explodidas em Urupês, na região norte do Estado. Até o início da tarde deste domingo nenhum suspeito tinha sido preso.

Nas duas cidades, os ataques aconteceram por volta das 3 horas e havia gente nas ruas. As explosões e tiros causaram pânico entre os moradores, mas ninguém ficou ferido.

Em Paraibuna, as agências ficam distantes cerca de 250 metros uma da outra, ambas na região central. A agência do Banco do Brasil foi atacada primeiro, na rua Major Ubatubano.

Em seguida, os criminosos explodiram a agência do Santander, na rua Coronel Camargo. Os prédios ficaram destruídos. Na fuga, em direção à Rodovia dos Tamoios, o bando espalhou "miguelitos" - pregos retorcidos - para furar o pneu de veículos e dificultar eventual perseguição.

Em Urupês, depois da explosão das agências dos bancos Bradesco de Santander, que ficam próximas, no centro da cidade, os criminosos fugiram atirando para o alto. Após o ataque, a Polícia Militar constatou que um explosivo havia ficado intacto no interior da agência do Bradesco.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi mobilizado para retirar o artefato. Os prédios das duas agências ficaram destruídos. O valor roubado pelos criminosos das quatro agências explodidas não foi informado. As duas cidades têm, agora, apenas um banco funcionando em cada uma.

Acompanhe tudo sobre:BancosEstado de São PauloRoubos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame