EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 27 de fevereiro de 2012 às 21h18.
Rio de Janeiro - O público que passou o carnaval no Rio de Janeiro aprovou a festa, mas criticou o transporte, a limpeza e a falta de informações turísticas. Foi o que revelou pesquisa realizada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio (ESPM-RJ) em parceria com a Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur).
Foram entrevistadas 1.318 pessoas (838 no sambódromo e 470 nos blocos de rua), dos quais 70% moram na Região Metropolitana do Rio, 19% são turistas nacionais e 11% são turistas estrangeiros.
Para quem esteve no sambódromo, a melhor coisa da cidade foi a diversão noturna, com nota 8,7, e a pior foi o transporte (6,6). No sambódromo, o aspecto mais bem avaliado foi a sonorização (8) e o pior, a quantidade e a limpeza dos banheiros (6,1).
Quem esteve nos blocos também considerou a diversão noturna a melhor coisa do Rio (nota 8), e a pior foi a informação turística (6,8). Durante os desfiles pelas ruas, os aspectos mais elogiados foram acesso ao bloco (8) e segurança (7,8), enquanto os piores foram limpeza dos banheiros (4), limpeza do trajeto (5,1) e quantidade de banheiros (5,5).