Brasil

PT: PSDB 'vai se dar mal' se usar greve contra Haddad

Para Rui Falcão, presidente nacional do PT, no momento certo haverá uma solução negociada entre governo e sindicato dos professores

Rui Falcão negou nesta quarta que a intervenção no diretório municipal do Recife tenha sido feita para atender um pedido do PSB (ABr)

Rui Falcão negou nesta quarta que a intervenção no diretório municipal do Recife tenha sido feita para atender um pedido do PSB (ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2012 às 16h21.

São Paulo - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse nesta quarta que se o PSDB do pré-candidato José Serra pretende usar a greve nas universidades federais para atacar o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, "vai se dar mal". "Em todos os momentos em que a oposição tenta tirar proveito de situações desse tipo, ela se dá mal. É o caso da crise financeira de 2008", disse o dirigente petista, em resposta à iniciativa dos tucanos de utilizarem a greve como mote para criticar Haddad.

Para Falcão, no momento certo haverá uma solução negociada entre governo e sindicato dos professores. Segundo ele, faltam propostas para a oposição que, por sua vez, prefere o caminho do ataque. "Toda vez que a oposição não tem projetos e propostas para um País que está indo bem, ela busca se valer de circunstâncias naturais no Estado democrático para tirar proveito", concluiu.

Rui Falcão negou nesta quarta que a intervenção no diretório municipal do Recife tenha sido feita para atender um pedido do PSB, que negocia aliança com Haddad na capital paulista, acordo que deve ser fechado em breve. E revelou também que as negociações estão avançadas com o PCdoB, que poderia abrir mão da pré-candidatura de Netinho de Paula para apoiar Haddad. "As negociações estão indo muito bem e a informação é que estamos convergindo."

Acompanhe tudo sobre:Fernando HaddadOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

PF desarticula quadrilha que produz metade das notas falsas do país; veja vídeo

Carro com material radioativo é roubado em São Paulo

Milton Leite sinaliza que União pode apoiar outras candidaturas e critica coalizão de Nunes

Como corrigir o CNIS pela internet para se aposentar

Mais na Exame