Brasil

PT: PSDB 'vai se dar mal' se usar greve contra Haddad

Para Rui Falcão, presidente nacional do PT, no momento certo haverá uma solução negociada entre governo e sindicato dos professores

Rui Falcão negou nesta quarta que a intervenção no diretório municipal do Recife tenha sido feita para atender um pedido do PSB (ABr)

Rui Falcão negou nesta quarta que a intervenção no diretório municipal do Recife tenha sido feita para atender um pedido do PSB (ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2012 às 16h21.

São Paulo - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse nesta quarta que se o PSDB do pré-candidato José Serra pretende usar a greve nas universidades federais para atacar o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, "vai se dar mal". "Em todos os momentos em que a oposição tenta tirar proveito de situações desse tipo, ela se dá mal. É o caso da crise financeira de 2008", disse o dirigente petista, em resposta à iniciativa dos tucanos de utilizarem a greve como mote para criticar Haddad.

Para Falcão, no momento certo haverá uma solução negociada entre governo e sindicato dos professores. Segundo ele, faltam propostas para a oposição que, por sua vez, prefere o caminho do ataque. "Toda vez que a oposição não tem projetos e propostas para um País que está indo bem, ela busca se valer de circunstâncias naturais no Estado democrático para tirar proveito", concluiu.

Rui Falcão negou nesta quarta que a intervenção no diretório municipal do Recife tenha sido feita para atender um pedido do PSB, que negocia aliança com Haddad na capital paulista, acordo que deve ser fechado em breve. E revelou também que as negociações estão avançadas com o PCdoB, que poderia abrir mão da pré-candidatura de Netinho de Paula para apoiar Haddad. "As negociações estão indo muito bem e a informação é que estamos convergindo."

Acompanhe tudo sobre:Fernando HaddadOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Cavaliere, vice eleito do Rio: segurança pública exige coordenação entre União, estado e município

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário