Brasil

PT processa Barusco por “denúncia sem provas” contra Vaccari

À CPI da Petrobras, Pedro Barusco afirmou que o tesoureiro do PT João Vaccari Neto participava de reuniões para definir a divisão da propina paga por empresas.


	Ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco (Ueslei Marcelino/Reuters)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 11 de março de 2015 às 10h15.

São Paulo – Após o depoimento do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco à CPI na Câmara dos Deputados, o Partido dos Trabalhadores afirmou em nota que está processando Barusco por suas denúncias contra o tesoureiro do partido João Vaccari Neto.

Barusco falou ontem por cerca de cinco horas à CPI da Petrobras. Ele é investigado por envolvimento no esquema de corrupção e desvio de dinheiro da estatal e fez acordo de delação premiada com a Operação Lava Jato, que investiga o esquema.

Durante o depoimento de ontem, Barusco afirmou que João Vaccari Neto participava de reuniões com ele para definir a divisão da propina paga por empresas que mantinham contratos com a Petrobras.

Em nota assinada pelo PT, Vaccari nega que tenha tratado de finanças com Barusco. “João Vaccari Neto reitera que nunca tratou de finanças ou doações para o partido com o senhor Pedro Barusco, delator que busca agora o perdão judicial envolvendo outras pessoas em seus malfeitos”, diz a nota.

O texto ressalta ainda que, durante as cinco horas de seu depoimento à CPI, Barusco não apresentou “prova ou mesmo indício que liguem o secretário João Vaccari Neto ao recebimento de propinas”.

O PT diz que entrou na Justiça contra Barusco devido às denúncias “sem provas”. Diz também que “só recebe doações dentro dos parâmetros legais”.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCâmara dos DeputadosOperação Lava Jato

Mais de Brasil

José Serra está internado em São Paulo com infecção na garganta

Aneel cobra reforço nos plano de contingência de distribuidoras de energia em SP e RJ

Qual a diferença entre IPVA e licenciamento do carro?

Oposição negocia PL da Dosimetria menos abrangente para acelerar aprovação