Brasil

PT pede investigação das contas da campanha de Aécio

Dentre as irregularidades identificadas na prestação de contas de Aécio, estão problemas em 2.397 recibos eleitorais, segundo o partido


	O senador Aécio Neves (PSDB-MG): PT pediu ainda que a análise dos recibos eleitorais tenha a participação de técnicos da Receita, do TCU e do Conselho Federal de Contabilidade
 (Marri Nogueira/Agência Senado/Fotos Públicas)

O senador Aécio Neves (PSDB-MG): PT pediu ainda que a análise dos recibos eleitorais tenha a participação de técnicos da Receita, do TCU e do Conselho Federal de Contabilidade (Marri Nogueira/Agência Senado/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2015 às 15h39.

São Paulo  - O PT pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Ministério Público Eleitoral que investiguem as contas da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência em 2014, alegando ter identificado irregularidades na documentação apresentada pelo tucano ao tribunal, informou o partido em nota nesta terça-feira.

"Dentre as irregularidades identificadas na prestação de contas de Aécio, estão problemas em 2.397 recibos eleitorais, o que representa 78 por cento do total de recibos apresentados pelo candidato do PSDB a presidente", afirmou o coordenador jurídico do partido, Flávio Caetano, na nota da legenda.

O PT pediu ainda que a análise dos recibos eleitorais tenha a participação de técnicos da Receita Federal, do Tribunal de Contas da União e do Conselho Federal de Contabilidade, como foi feito na análise das contas da chapa vencedora da eleição, formada pela presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer.

No começo deste mês, o TSE decidiu dar andamento a uma ação movida pelo PSDB que pede a cassação da chapa de Dilma e Temer por abuso de poder na campanha eleitoral do ano passado.

Com a decisão, a ação pedindo a cassação da presidente e do vice terá andamento com a apresentação dos argumentos da defesa e dos que propuseram a ação, além de posterior análise pelo plenário da corte. Além desta ação, existem outras tramitando no TSE que podem resultar na cassação da chapa encabeçada pela petista.

Também neste mês, a Polícia Federal instaurou inquérito para investigar suspeitas de irregularidades na campanha para a reeleição da presidente Dilma em 2014.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesOposição políticaPSDBTSEaecio-neves

Mais de Brasil

‘Por favor, vá embora’, diz Tarcísio sobre Enel em SP

BYD planeja nova megafábrica de ônibus elétricos no Brasil após demanda superar capacidade atual

Flávio já tem meu apoio para 2026 e está aberto ao diálogo, diz Tarcísio

Ex-sócio da Boate Kiss poderá cumprir pena em regime aberto