Brasil

PT orienta candidatos a prefeito a defender Lula

O PT convocará uma série de atos em solidariedade ao ex-presidente e haverá renovação da direção do partido durante um congresso em dezembro deste ano


	Lula: as decisões foram informadas pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 16
 (Fernando Donasci / Reuters)

Lula: as decisões foram informadas pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 16 (Fernando Donasci / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2016 às 16h14.

São Paulo - Reunida nos dois últimos dias em São Paulo, a direção do PT decidiu que os candidatos do partido às prefeituras devem se manifestar contra o que a legenda chama de perseguição política e judicial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a assessoria de imprensa do diretório, o PT convocará uma série de atos em solidariedade ao ex-presidente e haverá renovação da direção do partido durante um congresso em dezembro deste ano.

As decisões foram informadas pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 16.

Segundo Falcão, o PT está orientando os candidatos às prefeituras nas capitais e nas cidades onde há segundo turno a lerem uma nota padrão para demonstrar solidariedade ao ex-presidente e, se possível, organizar manifestações. Sobre as eleições de 2018, o presidente disse que o nome de Lula é "querido e desejado por uma grande parcela da sociedade" e por isso seria um forte candidato.

Ele não mencionou nenhum nome alternativo para a disputa, a fim de, segundo a assessoria, evitar perseguição política a outros membros da legenda.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel