Brasil

PT indicará Machado e Guimarães para comissão do impeachment

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estabeleceu 14 horas como o prazo máximo para que as legendas indiquem seus representantes


	Dilma Rousseff: o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estabeleceu 14 horas como o prazo máximo para que as legendas indiquem seus representantes
 (Reprodução)

Dilma Rousseff: o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estabeleceu 14 horas como o prazo máximo para que as legendas indiquem seus representantes (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2015 às 16h21.

Brasília - A liderança do PT na Câmara dos Deputados confirmou nesta sexta-feira, 4, que indicará os líderes do governo, José Guimarães (CE), e do partido na Casa, Sibá Machado (AC), para integrarem a comissão especial que vai elaborar parecer sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Ontem Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, já tinha adiantado alguns nomes da sigla que integrarão o colegiado.

Além de Sibá e Guimarães, o PT deverá indicar os deputados Carlos Zarattini (SP), Wadih Damous (RJ), Paulo Teixeira (SP), Paulo Pimenta (RS), Arlindo Chinaglia (SP) para o colegiado, conforme apurou a reportagem.

Os nomes só devem ser confirmados oficialmente após reunião da bancada na manhã da próxima segunda-feira, 7, às vésperas do prazo final para os partidos indicarem seus membros.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estabeleceu 14 horas como o prazo máximo para que as legendas indiquem seus representantes.

Os 65 membros da comissão serão eleitos durante sessão extraordinária convocada pelo peemedebista para segunda-feira, 18 horas.

No dia seguinte, o colegiado deverá ser instalado e, em 48 horas, deverá eleger presidente e relator.

Outros partidos

Até agora, já anunciaram oficialmente seus membros PPS, Solidariedade (SD), PSOL e PCdoB. O PPS indicará o deputado Alex Manente (SP).

O SD indicará os parlamentares Arthur Maia (BA) e Paulinho da Força (SP), aliados de Cunha. O PCdoB, por sua vez, indicará a líder do partido na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ), enquanto PSOL, Ivan Valente (SP).

O PSDB anunciou apenas dois dos seis representantes a que terá direito: os líderes do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP), e da Minoria, Bruno Araújo (PE).

Os outros quatro integrantes só deverão ser anunciados na segunda-feira.

Outros partidos como DEM, PSB, PMDB e PSD também só devem anunciar oficialmente seus indicados na segunda-feira.

Embora também só anunciará oficialmente na segunda-feira, o Broadcast Político apurou que o PSB deverá indicar os deputados Fernando Bezerra Filho (PE) e Luiza Erundina (SP) para duas das quatro vagas que terá direito na comissão especial.

Já o PDT indicará os deputados Afonso Motta (RS) e Dagoberto (MS).

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDilma RousseffEduardo CunhaImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governadores do Sudeste e Sul pedem revogação de decreto de Lula que regula uso de força policial

Pacote fiscal: Lula sanciona mudanças no BPC com dois vetos

Governo de SP realiza revisão do gasto tributário com impacto de R$ 10,3 bilhões

Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra