Brasil

PT deve pedir afastamento de Cunha por chantagem, diz jornal

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o presidente da Câmara teria chantageado três parlamentares. Entenda o caso.


	O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
 (Lula Marques/Agência PT)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) (Lula Marques/Agência PT)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 3 de dezembro de 2015 às 08h48.

São Paulo – Os parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) devem apresentar hoje ao Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por chantagem e abuso no cargo. 

Segundo relato da coluna da Mônica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo, os deputados da bancada petista vão expor testemunhos e evidências de que Cunha utilizou seu poder no cargo para barrar as investigações que seguem contra ele no parlamento.

De acordo com a publicação, o peemedebista teria ameaçado três membros do PT que fazem parte da Comissão de Ética da Câmara ao dizer que, caso fossem favoráveis à votação de abertura de um processo contra ele, acataria a solicitação de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). 

"Ele estava claramente chantageando. Não aceitamos a chantagem. No mesmo dia em que anunciamos que votaríamos pela admissibilidade das investigações contra ele, Eduardo Cunha dá seguimento ao impeachment", disse à coluna o deputado e vice-líder do PT, Paulo Teixeira.

Procurado pelo jornal, o presidente da Câmara não se pronunciou sobre o caso. 

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoDilma RousseffEduardo CunhaEscândalosFraudesMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus