Brasil

PT acerta ao acompanhar agenda do PSDB, diz Aécio

O governo vai arrecadar R$ 20,839 bilhões pelo valor global dos leilões dos aeroportos do Galeão (RJ) e Confins (MG), o que corresponde um ágio de 251,7%


	Aécio Neves: político disse lamentar que as concessões ocorram com dez anos de atraso
 (Pedro França/Agência Senado)

Aécio Neves: político disse lamentar que as concessões ocorram com dez anos de atraso (Pedro França/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 16h35.

Brasília - O presidente do PSDB e pré-candidato do partido à Presidência, senador Aécio Neves (MG), afirmou que os leilões dos aeroportos do Galeão (RJ) e Confins (MG), realizados na manhã desta sexta-feira, 22, mostram que, quando o PT acompanha a "agenda proposta" pelos tucanos, o partido acerta.

O governo vai arrecadar R$ 20,839 bilhões pelo valor global do leilão, o que corresponde um ágio de 251,7% (diferença entre o lance mínimo exigido e o total arrecadado).

Aécio Neves disse, entretanto, lamentar que as concessões ocorram com dez anos de atraso. "Infelizmente, os grandes eventos que teremos no ano que vem não contarão com essas obras sequer iniciadas", afirmou.

Segundo o presidente do PSDB, o PT, partido que "demonizou" a participação do setor privado em aeroportos, portos, rodovias e ferrovias durante toda sua história, "se curva à realidade". "Mesmo assim, temos de saudar a conversão do PT à agenda da parceria com o setor privado, que está na alma, no cerne, da proposta que o PSDB tem defendido para o Brasil", destacou.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Tempo seco no centro-sul do país prevalece nesta semana e Inmet emite alerta; veja previsão do tempo

Lula faz balanço do governo e diz que não abrirá mão da responsabilidade fiscal

Alckmin presta socorro a passageira em voo de Brasília a São Paulo

Tabata Amaral oficializa candidatura em convenção do PSB com vaga de vice em aberto

Mais na Exame