Brasil

PSDB reivindica tucano para vice de José Serra

Diretório reivindica a indicação de um nome da legenda para compor a vaga de vice na chapa tucana

Serra: as negociações ainda estão em curso (Lailson Santos/Veja)

Serra: as negociações ainda estão em curso (Lailson Santos/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2012 às 22h45.

São Paulo - A executiva municipal do PSDB, reunida na noite desta terça em São Paulo, está elaborando um documento que será encaminhado na quarta-feira ao candidato da sigla à Prefeitura de São Paulo, José Serra, reivindicando a indicação de um nome da legenda para compor a vaga de vice na chapa tucana. "Não queremos indicar nomes, pois a decisão final é do candidato Serra, mas queremos (que o indicado) esteja dentro do quadro do PSDB", afirmou o presidente do Diretório Municipal, Júlio Semeghini, à Agência Estado.

Para Semeghini, o partido já cedeu espaço suficiente às legendas que estão fazendo coligação proporcional nessas eleições com os tucanos (DEM,PSD e PR). Com essa coligação, os tucanos terão que dividir a chapa que concorrerá à Câmara de Vereadores com essa siglas, num total de 110 nomes, sendo 77 homens e 33 mulheres. As negociações ainda estão em curso, sobretudo porque o PSD não fechou acordo com os tucanos sobre o número de candidatos que irá indicar. Na noite desta terça, o PSDB pretende indicar 27 nomes de candidatos ao legislativo municipal.

De acordo com Semeghini, serão privilegiados na escolha dos candidatos à Câmara Municipal aqueles que já têm mandato de vereador. Em seguida, virão aqueles que já exerceram o cargo, os que já foram candidatos e aqueles que tiveram votação expressiva. Além disso, algumas vagas serão divididas por segmentos, tais como: jovens e portadores de necessidades especiais.

Com relação ao vice na chapa de José Serra, o presidente do Diretório Municipal do PSDB evitou citar nomes, lembrando que a escolha será feita pelo próprio candidato. Porém, os mais cotados dentro da sigla para ser vice na chapa de Serra, são o ex-secretário da Cultura Andrea Matarazzo e o ex-secretário de Desenvolvimento e Gestão Metropolitana Edson Aparecido, que coordena a campanha tucana em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesJosé SerraOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp