Brasil

PSDB estadual diz que Alckmin fará proposta aos PMs

Presidente estadual do PSDB, Duarte Nogueira, tentou diminuir temperatura da crise aberta entre partido e seu principal representante em segurança pública


	Duarte Nogueira: deputado afirmou que governo concedeu na quarta gratificação para delegados da ativa em função do reconhecimento de que carreira deles é jurídica
 (Agencia Camara)

Duarte Nogueira: deputado afirmou que governo concedeu na quarta gratificação para delegados da ativa em função do reconhecimento de que carreira deles é jurídica (Agencia Camara)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 16h45.

São Paulo - O presidente estadual do PSDB, deputado federal Duarte Nogueira, afirmou à reportagem que as declarações do vereador e coronel Paulo Adriano Telhada (PSDB) são "um desabafo".

"Ele é da corporação, foi eleito com votos da categoria, defendendo ideias e a própria PM, o que é justo e correto", afirmou nesta quinta-feira, 26. Telhado disse no Facebook que o governo de Geraldo Alckmin não havia sido leal com a PM e tratava os policiais militares como "filhos bastardos".

As declarações do vereador tucano foram uma reação ao anúncio de aumento de salário para policiais civis feito na quarta-feira, 25, pelo governador Alckmin. Nogueira tentou diminuir a temperatura da crise aberta entre o partido e seu principal representante na área da segurança pública.

O presidente estadual do PSDB explicou a política salarial do governo para a segurança pública. Disse que a administração concedeu 7% de reajuste para todas as carreiras, para os ativos e para os inativos. "Nos últimos três anos, os reajustes acumulados somaram 36,9%. A inflação medida pelo IPC da Fipe ficou em 19,09%. Assim, houve um aumento real de 17,9%", disse.

Nogueira afirmou ainda que o governo concedeu na quarta uma gratificação para os delegados da ativa em função do reconhecimento de que a carreira deles é jurídica, conforme lei votada em 2012 pela Assembleia Legislativa.

"Nas próximas duas semanas, o governo vai apresentar o plano para as carreiras policiais militares, valorizando-as, o que é o objetivo da administração. Nós respeitamos a opinião do Telhada e faremos todo o esforço para evitar o desalinhamento das carreiras civis e militares para que todos trabalhem juntos pela segurança pública", afirmou Nogueira

Sobre a decisão do deputado major Olímpio Gomes (PDT) de defender greve dos PMs e convocar uma marcha ao Palácio, Nogueira disse que "isso é jogar no quanto pior, melhor". "Temos de construir e não destruir, pois é isso que a população deseja."

Acompanhe tudo sobre:Oposição políticaPartidos políticosPoliciaisPSDBSalários

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP