Brasil

PSB e Coligados confirmam apoio a Beto Albuquerque como vice

Carta do partido será entregue à sociedade durante a reunião marcada para a tarde de hoje (20), quando a composição da chapa será oficializada


	Beto (centro) ao lado de Marina Silva e Eduardo Campos
 (Reprodução/Facebook/Beto Albuquerque)

Beto (centro) ao lado de Marina Silva e Eduardo Campos (Reprodução/Facebook/Beto Albuquerque)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 16h32.

Brasília - A poucas horas do anúncio oficial da nova chapa da coligação Unidos para o Brasil (PSB, Rede Sustentabilidade, PPS, PPL, PRP e PHS) parlamentares do PSB na Câmara e no Senado se reuniram em diferentes lugares de Brasília, com os responsáveis pela elaboração do documento de apoio ao nome do deputado Beto Albuquerque (RS) como vice da ex-senadora Marina Silva na disputa pela Presidência da República.

A carta do partido, redigida pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA) e pela deputada Luiza Erundina (PSB-SP) com o presidente do PSB, Roberto Amaral, será entregue pela Executiva à sociedade durante a reunião marcada para a tarde de hoje (20), quando a composição da chapa será oficializada. Além de apresentar a nova composiçao a carta deve reafirmar a importância de Eduardo Campos para o partido e compromissos feitos por ele.

“Estamos apoiando integralmente a decisão que está se consolidando no partido que é a chapa Marina e Beto Albuquerque. Ele é um quadro importante no partido, é parte da história do partido, um militante da juventude do partido. Era um dos principais organizadores da campanha de Eduardo [Campos] e por todas essas razões é importante que ele seja o vice na chapa”, disse a senadora baiana.

Lídice garantiu que, apesar de vários nomes terem sido cogitados para a vaga de vice, Beto Albuquerque foi aceito “com muita naturalidade” e sem qualquer resistência. Para compor a chapa, Albuquerque que era candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul teve que abrir mão da disputa no estado.

Na Câmara, o vice-líder do PSB, deputado Dr. Ubiali (SP), confirmou que o apoio à nova composição foi reiterado por todos os parlamentares reunidos na Casa e os que foram contatados por telefone.

Dr. Ubiali ainda explicou que a carta do partido não imporá qualquer condição à Marina. “Não há necessidade deste documento. Nós queremos apenas que tudo aquilo que foi proposto por Eduardo seja mantido. Entendemos que ela vai mantê-los porque o compromisso não era de um lado só, era bilateral”, disse.

Para o senador Antonio Carlos Valadares (SE), que também ratificou o apoio, o futuro governo terá que se empenhar em fazer as reformas necessárias para o país, como a política para aproximar os partidos da população e dar mais transparência às regras de financiamento das campanhas. “Reforma política e reforma tributária são instrumentos de uma renovação que precisa acontecer no Brasil de forma urgente”, afirmou.

O presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, chegou a propor os nomes de Ovasco Resende e Luciano Bivar, presidentes nacionais do PRP e do PSL, respectivamente, e o nome da viúva de Eduardo Campos, Renata Campos para assumir a vaga de vice na chapa encabeçada por Marina Silva.

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), também reuniu a Executiva Nacional do partido hoje para debater a substituição da candidatura presidencial da coligação. No encontro que ocorreu na sede do Diretório Nacional do PPS, em Brasília, Freire lembrou que caberá ao PSB a indicação do vice na chapa e disse que o programa de governo de Eduardo Campos será mantido.

Acompanhe tudo sobre:Beto AlbuquerqueCâmara dos DeputadosCelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroSenado

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp