Brasil

Protesto pró Lula bloqueia um dos eixos da Esplanada dos Ministérios

Um cordão de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) segue à frente do ato em favor da candidatura do ex-presidente

Lula: Segundo a Polícia Militar, até ontem, havia cerca de 4 mil manifestantes acampados (Ueslei Marcelino/Reuters)

Lula: Segundo a Polícia Militar, até ontem, havia cerca de 4 mil manifestantes acampados (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 16h44.

Brasília - Milhares de manifestantes bloqueiam na tarde desta quarta-feira, 15, um dos eixos da Esplanada dos Ministérios em mobilização a favor da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A polícia fechou parte dos acessos à Esplanada e monitora o movimento. Um cordão de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) segue à frente do ato.

Entre as milhares de pessoas está o senhor Cícero Ezequiel, de 61 anos, em greve de fome há 12 dias. Ezequiel é levado em uma rede pelos amigos por estar muito debilitado. "Estou nessas condições por conta da fraqueza, mas seguiremos mobilizados até que Lula seja presidente", disse.

A manifestação deve seguir até a frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo a Polícia Militar, até ontem, havia cerca de 4 mil manifestantes acampados em uma área próxima ao Estádio Mané Garrincha.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosBrasíliaLuiz Inácio Lula da SilvaMST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem TerraEleições 2018

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo