Brasil

Protesto na Cidade de Deus fecha Linha Amarela no Rio

O protesto ocorre horas depois de uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil na comunidade, na tarde desta sexta-feira

Cidade de Deus: por causa do fechamento da Linha Amarela há quase duas horas, o município entrou em estágio de atenção (foto/Wikimedia Commons)

Cidade de Deus: por causa do fechamento da Linha Amarela há quase duas horas, o município entrou em estágio de atenção (foto/Wikimedia Commons)

AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de abril de 2017 às 21h20.

Um protesto de moradores da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, fechou os dois sentidos da Linha Amarela, a principal ligação entre a Barra da Tijuca e a Linha Vermelha e Avenida Brasil.

O protesto ocorre horas depois de uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil na comunidade, na tarde desta sexta-feira (7). Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus reforçam a segurança na região.

Por causa do fechamento da Linha Amarela há quase duas horas, o município entrou em estágio de atenção, de acordo com o Centro de Operações da prefeitura.

O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa que um ou mais incidentes impactam, no mínimo, uma região da cidade, provocando reflexos relevantes na mobilidade urbana.

O fechamento da via expressa impacta o tráfego na Autoestrada Lagoa-Barra, Avenida Ayrton Senna e na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca.

Os motoristas estão sendo orientados a descer no bairro da Freguesia, em Jacarepaguá, e seguir em direção à Barra da Tijuca. Também há congestionamentos na Linha Vermelha, que dá acesso à Baixada Fluminense.

A prefeitura recomenda que os motoristas usem a Estrada Grajaú-Jacarepaguá ou o Alto da Boa Vista. Outra opção é utilizar o metrô e os ônibus do serviço BRT, que funcionam normalmente.

Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (Cet-Rio), da Guarda Municipal e da concessionária que administra a via expressa tentam minimizar os impactos da interdição no tráfego da cidade.

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus reforçam a segurança na região e estão posicionados para evitar tumulto.

Acompanhe tudo sobre:Cidade de DeusProtestos no BrasilRio de Janeiro

Mais de Brasil

Fora do evento sobre 8/1 no Planalto, Pacheco diz que não há 'liberdade fora da democracia'

Bolsonaro pede autorização a Moraes para ir à posse de Trump

Federação de hotéis cobra Tarcísio por virose e arrastões no litoral e fala em debandada de turistas

Pablo Marçal diz que será candidato à presidência em 2026 pelo PRTB