Brasil

Protesto interrompe circulação de trens na zona leste de SP

Cerca de 180 pessoas, segundo a Polícia Militar, participam da manifestação por moradia, que ocorre próxima à Rua Doutor Assis Ribeiro


	Trens: a CPTM informou que grupo ocupou a linha de trem, entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista
 (Wikimedia Commons)

Trens: a CPTM informou que grupo ocupou a linha de trem, entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 18h36.

São Paulo – Um protesto na zona leste da cidade interrompe a circulação de trens da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que liga as estações Brás a Calmon Viana desde as 16h30.

Cerca de 180 pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), participam da manifestação por moradia, que ocorre próxima à Rua Doutor Assis Ribeiro, no bairro do Cangaíba.

A CPTM informou à Agência Brasil que o grupo ocupou a linha de trem, entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista, e colocou pedaços de pau e madeira e ateou fogo, impedindo a passagem do trem.

A assessoria da CPTM informou que a linha está interrompida, neste momento, entre as estações Brás e Jardim Helena.

No Twitter, a companhia informou que o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência, que disponibiliza ônibus para o transporte entre as estações quando há problemas nos trens, já foi solicitado, mas há dificuldades de acionar a operação de emergência porque os manifestantes também bloquearam as ruas próximas às estações.

Acompanhe tudo sobre:CPTMEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasmobilidade-urbanaProtestosProtestos no BrasilTransporte público

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado