Brasil

Profeta erra data do fim do mundo e vai preso no Piauí

O ex-vigilante Luiz Pereira chegou a reunir mais de 120 segudores para esperar o fim dos tempos

Profeta do Piauí (INFO/Reprodução da TV)

Profeta do Piauí (INFO/Reprodução da TV)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 09h06.

São Paulo- O ex-vigilante Luiz Pereira, 43 anos, foi preso em Teresina, no Piauí, após causar grande tumulto ao prever, e errar, a data do fim do mundo. Pereira acreditava que o mundo acabaria na tarde de sexta-feira, 12.

O autointitulado profeta criou sua própria religião e vinha pregando o fim do mundo para 12 de outubro de 2012. Na tarde de ontem, Pereira chegou a reunir mais de 120 seguidores em uma casa na Zona Leste de Teresina para orar e preparar-se para o fim dos tempos. Segundo Pereira, apenas as pessoas que estavam sob sua liderança seriam salvas.

O caso causou indignação entre muitos moradores de Teresina que viram seus parentes alistar-se como fiéis de Pereira. De acordo com a Polícia Militar do Piauí, moradores da capital piauiense ameaçavam invadir a casa onde Pereira reunia seguidores para agredí-lo.

Quando o horário marcado para mundo acabar (17 horas) aproximou-se e nada aconteceu, a multidão ficou enfurecida e tentou invadir o abrigo de Pereira e seus fiéis. A PM afirma que usou bombas de gás de dissipar a multidão e evitar que a turba linchasse o profeta. A própria polícia invadiu a casa, chamada de “arca” onde o profeta estava e o deteve.

De acordo com informações da PM, entre os 120 seguidores estavam mais de uma dezena de menores de idade, que foram levados a um conselho tutelar de crianças e adolescentes em Teresina.
Pereira poderá ser processado por cárcere de menores e por colocar em risco a segurança de seus seguidores.

Acompanhe tudo sobre:Fim do mundoPiauíReligiãoTeresina

Mais de Brasil

Quem é Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais

Avião cai em Gramado, na Serra Gaúcha, e não deixa sobreviventes