Brasil

Professores de escolas técnicas realizam ato em Sorocaba

O ato marcou o sexto dia da greve dos servidores que reivindicam novo plano de carreira, aumento salarial e benefícios para a categoria


	Sorocaba: em Sorocaba, greve teve adesão total na Faculdade de Tecnologia e nas Escolas Técnicas Fernando Prestes e Rubens de Faria e Souza
 (Wikimedia Commons)

Sorocaba: em Sorocaba, greve teve adesão total na Faculdade de Tecnologia e nas Escolas Técnicas Fernando Prestes e Rubens de Faria e Souza (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 16h19.

Sorocaba - Professores e funcionários de duas escolas técnicas e da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba, mantidas pelo Centro Paula Souza, fizeram uma passeata nesta sexta-feira, 21 pelas ruas da cidade do interior paulista.

O ato marcou o sexto dia da greve dos servidores que reivindicam novo plano de carreira, aumento salarial e benefícios para a categoria.

Alunos das três escolas engrossaram a manifestação.

Cerca de 400 pessoas marcharam pelo centro, portando faixas e cartazes. Um acordo com a Polícia Militar evitou a interdição total das ruas, mas o trânsito ficou congestionado.

Em Sorocaba, a greve teve adesão total na Faculdade de Tecnologia e nas Escolas Técnicas Fernando Prestes e Rubens de Faria e Souza.

A greve paralisa também a Faculdade de Tecnologia de Itu e escolas técnicas de Piedade, Votorantim e Mairinque. O movimento atinge todo o Estado.

O Centro Paula Souza informou que o projeto de lei que definirá novos planos de carreira para os servidores será enviado pelo governo à Assembleia Legislativa até o final deste mês.

Acompanhe tudo sobre:Direitos trabalhistasEscolasGreves

Mais de Brasil

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT